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 DCS KA-50 Aula 01 (Conhecendo o KA-50)

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MensagemAssunto: DCS KA-50 Aula 01 (Conhecendo o KA-50)   Sex 05 Mar 2010, 03:41

Conhecendo o KA-50

A Kamov é uma construtora de helicópteros. Foi fundada por Nikolai Il'yich Kamov. A partir de 1940 especializou-se em helicópteros compactos, de aplicação naval.

No curso desta instrução você vai se familiarizar com o Kamov KA-50 Black Shark.

Hoje nosso objetivo é fazer com que você se familiarize com o design do Ka-50, equipamentos, e recursos básicos.



O Ka-50 é um helicóptero monoposto com 2 motores e duplo rotores coaxiais e um trem de pouso escamotiavel de 3 pontos.

A Fuselagem do helicóptero tem um design de corpo sólido, que consiste em compartimentos isolados. Dois divisores de separação na frente e seções de cauda.



As asas do KA-50 fornecem força de elevação adicional quando o helicóptero está se movendo em alta velocidade. Elas também permitem o transporte de armas e tanques de combustível em quatro hardpoints e o sistema UV-26 que são os sitemas de contramedidas (flares) montados nas pontas das asas.



A cauda inclui um pequeno estabilizador e um leme com uma grande superfície para fornecer compensação aerodinâmica.

O trem de pouso possui 3 rodas: uma bequilha no nariz e dois pontos de apoio principail no centro de gravidade. Quando os trens de pouso são retraídos, eles se alojam na parte traseira do helicóptero, e são cobertos com portas para reduzir a resistência do ar.

O motor é composto por dois motores turboshaft TV3-17VMA, caixa de transmissão e reguladores que proporcionam um consistente e seguro funcionamento do motor.

O sistema consiste de dois rotores com 3 blades cada, e mecanismos de controle de passo das laminas. O movimento do rotor superior é no sentido horário, e o do inferior é anti-horário.

A Aeronave possui dois sistemas hidráulicos um comum e um principal. Os sistemas hidráulicos fornecem energia hidráulica aos freios das rodas, spoilers e movimento do canhão.

O sistema de combustível consiste em dois tanques internos, traseiro e dianteiro, e é possivel fazer um upgrade de quatro tanques externos. O reservatório interno da frente abastece o motor esquerdo, enquanto o tanque traseiro fornece abastece o motor direito e o APU (unidade auxiliar de potência).

O manche fornece o controle de Pich, Bank e Giro, e o coletivo controla o passo dos rotores que consiste na sustentação do helicóptero. Os sensores do piloto automatico estão reunidos em uma unidade comum, pois eles podem não funcionar somente em modo manual, mas também no modo combinado com o AP. Isso proporciona um controle manual em simultâneo com a estabilização automática do helicóptero quando em piloto automático.

O sistema elétrico usa 3 fases de corrente alternada em 115V e 400 Hz. Os geradores elétricos fornecem 80 KW e um conversor fornece 500W. O helicóptero também pode ser alimentado por uma fonte externa UFT (Unidade de Força Terrestre) de 115V e 400Hz.

O sistema de degelo evita o congelamento dos componentes mais críticos. Entrada de ar e protetores de pó (dust protection) são aquecidos com ar quente dos motores. As pás do rotor, desembaçadores do pára-brisas, os sensores de pressão, ângulo de ataque, sensores de deslizamento, relógio e indicador de gelo são aquecidos com energia elétrica. Além disso, o pára-brisa e o Shkval estão equipados com limpadores mecânicos.

O sistema de alarme consiste em: Alarme de emergência, alarmes de notificação e sistema de alerta visual denominado Ekran.


O K-37-800 é o sistema do assento ejetável. Possui foguetes, sistema de pára-quedas, sistema de ejeção das laminas do rotor, porta de ejeção superior do cockpit e sistema de GPS para possivel resgate.

O K-041 "Rubikon" targeting and flight navigation system, consiste em componentes para o combate, voo e navegação.



O sistema de combate I-251V "Shkval-V" consiste em uma câmera de TV com um telêmetro laser e um sistema de orientação de mísseis a laser. É equipado com estabilização do campo de visão e pode fixar automáticamente em um alvo baseado em reconhecimento de forma visual.

O IT-23MV é o monitor de TV. Exibe uma imagem em preto e branco da câmera Shkval.

O "Ranet" é o sistema equipado no capacete do piloto e transmite informações de aquisição de alvos para o IT-23MV.

O sistema ABRIS fornece informações sobre o plano de vôo, um mapa detalhado do terreno e informações adicionais dos distemas, bem como os dados de navegação completo, antes e durante o vôo.

A L-140 "Otklik" receptor laser de avisos de alerta de telêmetros laser e orientadores de misseis.

O UV-26 é o sistema de dispersão de flares, consiste de um recipiente em cada ponta da asa com 64 cargas.

O sistema de armas do KA-50 é composto de mísseis guiados, foguetes não guiados, bombas e canhões. Isso permite que o Black Shark enganje tanto em alvos aéreos quanto em alvos no solo.

Características básicas são as seguintes:

Medidas:
- Comprimento (com rotores) é 15,6 metros.
- Envergadura 7,34 metros.
- Altura 4,9 metros.
- Diâmetro do rotor é 14,45 metros.

PESO:
- Normal é 9,800 kg.
- Máximo 10,800 kg.

Velocidade de vôo horizontal:
- Máxima é de 350 km / h.
- Cruzeiro é de 255 km / h.

Velocidade Vertical:
- A 2.500 metros é de 10 m/s.
Máximo G Positivo é de 3,5.

Teto:
- Estático 4.000 m.
- Dinamico 5.500 m.

Capacidade de tanques de combustível:
- Principais 1.870 litros.
- Tanques externos são de 550 litros cada.

Alcance:
- Em configuração de combate o intervalo é de 450 km.
- Em configuração ferry o intervalo é de 1.100 km.


Isto conclui a síntese do Ka-50 helicóptero de ataque.

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