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 Regras do Campeonato 199Raf LSF 2010 1º temporada

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199RAF_Escuri

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MensagemAssunto: Regras do Campeonato 199Raf LSF 2010 1º temporada   Regras do Campeonato 199Raf LSF 2010 1º temporada EmptyQua 14 Abr 2010, 10:46

1º PONTUAÇÃO

Sistema de pontuação
A pontuação válida para campeonatos por categorias organizados pela LFSBR será a seguinte:
Posição Pontuação

1º 30
2º 28
3º 26
4º 24
5º 23
6º 22
7º 21
8º 20
9º 19
10º 18


Desta forma teremos campeonatos mais equilibrados, motivando os pilotos e com maior dificuldade de empate nos resultados.

Ordem de relevância nos critérios de desempate:
- vitórias
- pole positions
- volta mais rápida
- número de participação em provas
- posição na última prova do campeonato

Punições poderão ocorrer após a contabilização dos resultados das corridas e sua publicação
inicial no Forum oficial. A tabela será atualizada em seguida e as informações sobre a aplicação
das punições estarão disponíveis para consulta.

As punições deverão ser aplicadas até a etapa seguinte, após esse período qualquer
infração não reclamada será considerada prescrita.

Dois (2) pontos para todos os pilotos que liderarem pelo menos 1 volta.
Dois (2) pontos para o piloto que liderar o maior número de voltas. No caso de empate quem terminar na melhor posição receberá a bonificação.

No caso de um empate na pontuação final do campeonato, o piloto com mais vitórias / Top 5 / Top ou Pole Positions, nessa ordem, é o vencedor.


Última edição por 199RAF_Escuri em Qua 14 Abr 2010, 13:48, editado 2 vez(es)
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199RAF_Escuri

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MensagemAssunto: GERENCIAMENTO DE CORRIDAS   Regras do Campeonato 199Raf LSF 2010 1º temporada EmptyQua 14 Abr 2010, 10:54

Gerência das Corridas
Haverá sempre pelo menos um Gerente de prova nomeado pela Organização em cada corrida.

São delegadas ao Gerente de prova as tarefas de manter a ordem, enviar mensagens de auxílio aos pilotos para que os mesmos não se esqueçam das regras, expulsar um piloto do servidor em casos extremos (e se ele achar conveniente), etc. O Gerente da Corrida é a autoridade máxima em uma corrida e os pilotos devem sempre seguir suas orientações.

Procedimentos antes do Qualy
Os pilotos devem usar a sessão de treino para se familiarizarem com as condições da pista e do tempo, ajustarem seus setups e praticar a pilotagem com tráfego.

Os pilotos devem obedecer às regras de velocidade, entrada e saída do pit durante a sessão de treinos.

Os pilotos devem ser corteses e precavidos como em condições de corrida.

Acidentes e confusões deliberadas nos pits podem ser punidos.

Procedimentos no qualify

Para que todos possam fazer suas voltas rápidas, concentrados, não deve haver troca de mensagens (Chat) durante o qualify, serão penalizados quem não obedecer esse procedimento. O gerente de provas deverá indicar o momento em que o chat está proibido.

Os pilotos só poderão voltar a conversar quando o Gerente da Prova liberar o CHat.

Procedimentos na corrida

Aos pilotos lentos (especialmente os com carros danificados) é pedido que saiam do traçado ideal da pista para permitir que os carros significantemente mais rápidos possam ultrapassá-los. Entretanto, o piloto mais rápido tem a obrigação de fazer uma ultrapassagem limpa. Os pilotos devem respeitar o ponto de freada dos outros. O que está atrás deve antecipar a freada quando colado em outro piloto para evitar colisões.

Os pilotos devem deixar um espaço razoável entre os carros quando correndo lado a lado. Manter a linha durante uma curva é muito importante: o carro que está por dentro deve continuar por dentro até o final, o mesmo acontecendo com o carro que está por fora. No caso de dúvida, não mude de posição, continue seguindo a mesma linha.

O piloto que rodar e ficar ao contrário na pista deve deixar todo o pelotão passar e verificar se é seguro retornar à direção correta usando as opções “look right e look left” ( W E ). Isso pode evitar muitos acidentes graves.

Os pilotos são encorajados a usar o caminhão de reboque (tow truck) quando um acidente resulta em dano nas rodas (wheel damage) ou qualquer outro tipo de dano grave ao carro.
Não é permitido qualquer tipo de chat durante a corrida, com exceção das macros pré-defiidas pela diretoria. Apenas o gerente de provas e o(s) piloto(s) autorizado(s) por ele (quando necessário) podem usar o chat.

Direitos de curva

Se você assistir a uma corrida, você pode pensar que a regra para as curvas é algo mais ou menos como "Seja lá qual for o pedaço de chão em que eu conseguir fazer um traçado, eu tenho o direito sobre ele." Bem, ... nem tanto. Existe uma etiqueta para determinar os direitos nas curvas. Isso não é uma coisa apenas do LFS, ou de simuladores de corridas, mas sim basicamente o mesmo para qualquer nível de competição a motor na vida real - da Formula Ford até a Formula 1 e tudo que está compreendido entre isso. "O QUE!", você diz. "Quer dizer que eu não tenho o direito de jogar meu carro em qualquer espaço que eu avistar?" Não, você não pode - e se você correu alguma corrida na vida real do mesmo jeito que você pode pilotar no LFS, em vez de ser idolatrado como um gênio dos esportes a motor. onde carros de verdade são danificados, dinheiro real é gasto para o conserto e vidas reais estão em risco.
Em suma, o conceito é, você precisa estabelecer uma sobreposição substancial antes do ponto de entrada de uma curva para ter direito ao espaço cedido pelo oponente que está na sua frente. Sobreposição substancial significa que pelo menos a dianteira do seu carro deve estar lado a lado com a posição do motorista do carro na frente - e isso é o mínimo. Você provavelmente deve ter muito mais que isso em várias circunstâncias. O motorista à frente tem todo o direito de fazer a linha de sua escolha, desde que não tenha havido uma sobreposição por parte do oponente, antes do seu ponto de entrada da curva.
Se houve uma sobreposição suficiente, então o piloto que vem atrás tem o direito ao seu espaço. O piloto à frente pode continuar lutando pela posição, é claro, mas tem de fazê-lo sem prejudicar o piloto de trás que conseguiu o seu espaço por ter uma sobreposição suficiente. Se o piloto de trás não consegue uma sobreposição suficiente antes do ponto de entrada da curva, então eles não devem tentar atrapalha a sua linha interna e sim permanecer atrás de você. Se esse piloto quer tentar atrapalhar sua linha de dentro, ele deve fazê-lo antes de atingir o ponto de entrada da curva e então você decide como vai encarar isso. Você pode decidir por fazer valer o seu direito e contar com o risco de um contato, ou então pode ser mais tolerante eabrir espaço para evitar uma batida indesejável.
Uma exceção à essa regra é onde o piloto à frente tenha claramente cometido um erro suficiente para garantir uma manobra de ultrapassagem. Por exemplo, o piloto da frente freia muito tarde e isso faz com que ele "espalhe" na curva e não consiga fazer a tangência de forma correta e tenha de reduzir a velocidade etc. Essa é uma oportunidade válida de ultrapassagem, não importando aqui se havia ou não uma sobreposição. Porém, ainda deve haver uma preocupação por parte do piloto que está ultrapassando de tomar todo o cuidado necessário.
Pequenos erros por parte do piloto na sua frente podem não ser suficientes para permitir uma manobra de ultrapassagem segura. Somente porque o piloto na sua frente sai de sua normalidade as vezes, não significa que você automaticamente ganhe o direito pelo espaço na curva. Você precisa ter consciência e julgar se o erro do oponente lhe dá a oportunidade de tentar uma manobra de ultrapassagem segura.
Em casos dessa sobreposição ser longa, ou seja, os carros lado a lado, enquanto fazem a curva desta forma...
O carro do lado de fora tem o direito de percorrer toda a metade externa da pista até o ponto de saída da curva. Esse piloto não deve ser pressionado contra o lado externo no ponto de saída. O carro do lado de dentro tem o direito de percorrer toda a metade interna da pista até o ponto de saída da curva. Esse piloto não deve ser pressionado contra o interior da curva durante a tangência.
Tendo dito tudo isso, devemos acrescentar que o direito de curvas não é uma ciência exata. Existem variáveis. O que foi apresentado aqui é somente o conceito básico da etiqueta aceita.
Mesmo na vida real, com todo o campo visual, com toda a sensação de velocidade e resistência, infinitos FPS e infinita resolução, não é raro para os pilotos reais se confundirem ou atropelarem isso - geralmente dizendo que a culpa é do outro piloto. Com os enormes pontos cegos do LFS isso acontece com muito mais freqüência. (Você pode até simular a vida real ao pé da letra dizendo que a culpa é do outro).


Retardatários

Os pilotos devem entender que negociar ultrapassagens com carros retardatários e/ou danificados é parte da corrida. O piloto retardatário tem o mesmo direito de estar na pista e correr como todos os outros e inclusive o de tentar recuperar a volta perdida se ele tiver condições. Um retardatário não é um piloto necessariamente mais lento; ele pode estar em estratégia de corrida diferente por exemplo.

Os pilotos com carros danificados devem manter a linha de fora (parte alta) da pista quando um carro mais rápido estiver se aproximando. Dificultar uma ultrapassagem nestas condições pode ser perigoso e acarretar acidentes.

A ultrapassagem requer que os dois pilotos mantenham sua linha na pista, tanto o que vai ultrapassar como o que está sendo ultrapassado. Não é raro que se fique atrás de um retardatário por diversas voltas até conseguir encontrar o melhor momento para ultrapassar.


Procedimentos nos pit stops

É necessário sair da linha preferencial de corrida antes de reduzir, especialmente quando outro carro está colado atrás.

Os pilotos devem utlizar a entrada e sair dos pits por onde o jogo permitir. Muito cuidado para evitar contatos com carros saindo e entrando dos seus respectivos pits. Os pilotos não devem andar pelos pits de outros carros.

Os pilotos devem olhar seus espelhos retrovisores antes de saírem de seus pits para evitar colisões com outros carros na pista dos boxes.

São permitidas ultrapassagens na pista dos boxes. Os pilotos devem se misturar ao tráfego cuidadosamente. Aqueles que estiverem acelerando para chegar à velocidade de corrida devem deixar os carros mais rápidos passarem por fora e não devem mover-se para a linha de corrida até que seja seguro fazer isso.

Não se esqueçam de andar abaixo da velocidade máxima permitida nos boxes. Fiquem atentos às Placas de Velicidade


Dirija, e corra

Os pilotos de avião muitas vezes tem várias coisas que acontecem ao mesmo tempo, que
competem com sua atenção.Eles tem uma linha de prioridades.Pilotar, navegar, rádio. A idéia
que é que a primeira prioridade é ficar no controle do avião. A segunda é saber onde você está
em relação ao mundo. A terceira e última prioridade é prestar atenção as comunicações de
rádio.
Talvez em nossas corridas são requeridas só duas prioridades. Dirigir seu carro, e competir.
Ou seja,... A primeira prioridade é ficar no controle de seu carro. Só depois disto é que você vai
se preocupar em competir com outros corredores. Você vê freqüentemente corredores mais
rápidos, mas acompanhá-los nas curvas não é fácil.Não se deixe tomar pela emoção da
corrida, se preocupe em ter o controle do seu carro, diminua a velocidade nas curvas.
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MensagemAssunto: PROCEDIMENTO APOS CORRIDA   Regras do Campeonato 199Raf LSF 2010 1º temporada EmptyQua 14 Abr 2010, 14:04

Procedimentos após a corrida

Todos os pilotos devem voltar para seus pits após receberem a bandeira quadriculada. O gerente de provas irá liberar o chat somente após o último piloto terminar a corrida; enquanto isso os demais pilotos devem permanecer em silêncio.
É recomendado que todos os pilotos salvem o export da corrida. Todos que pretendem fazer um protesto, ou acham que estarão envolvidos em um, devem salvar o replay da corrida,. Os Diretores de prova poderão revisar os replays das corridas para encontrar possíveis violações de regras e procedimentos.

As infrações são divididas em Penalizações para os casos mais graves, Advertências para os casos mais leves e advertência de Chat/Carset. Cada Penalização terá um desconto de 20 pontos na classificação, cada advertência terá um desconto de 10 pontos na classificação e para cada advertência de chat/carset terá um desconto de 5 pontos.
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MensagemAssunto: INFRAÇÃO   Regras do Campeonato 199Raf LSF 2010 1º temporada EmptyQua 14 Abr 2010, 14:27

As infrações são divididas em Penalizações para os casos mais graves, Advertências para os casos mais leves e advertência de Chat/TS. Cada Penalização terá um desconto de 5 pontos na classificação, cada advertência terá um desconto de 3 pontos na classificação e para cada advertência de chat/TS terá um desconto de 1 pontos.

Suspensão do qualify mais Drive-Through
O piloto ficará suspenso do qualify da próxima corrida tendo que largar com Drive-Through (largar passando pelo pit line) quando atingir 60 pontos (Seja qualquer combinação que resulte nos 60 pontos)
Ao atingir 140 pontos o piloto também ficará suspenso do qualify da próxima corrida tendo que largar com Drive-Through na próxima prova, porém será ainda acarretado uma punição de 20 pontos na corrida. (esta punição não será contabilizada na pagina do piloto, sera apenas um descarte de pontos da corrida do piloto).
Ao atingir 180 pontos fica suspenso do campeonato e só podera voltar na próxima temporada.

Relação de regras:

Acidente na largada: Penalização + Suspensão de Qualify. (entendemos como acidente na largada e relargada todo acidente causado antes do término da sua primeira volta, até cruzar a linha)

Não diminuir ou brecar com acidente à frente e se envolver no mesmo: Penalização. (o famoso "dias de trovão")

Causar acidente: Penalização

Acidente intencional: Perda dos pontos da corrida + suspensão de 1 prova + sujeito a exclusão

Entrar ou sair do pit sem ser pelo recomendado pelo diretor de prova: Advertência. (aqui inclui entrar ou sair na curva ou espalhar e voltar para a pista com duas rodas.)

Ultrapassar pela pista de rodagem: Advertência (1 para cada carro ultrapassado desta maneira)

Chat durante Qualify ou corrida: 1 Advertência de Chat para cada mensagem.

Chat agressivo ou ofensivo em qualquer momento no server (mesmo após a prova): Penalização + suspensão de uma prova.

Entrar com o carro errado: Advertência.

Desobedecer qualquer ordem on line do diretor de provas: Penalização + Suspensão de uma prova.

Permanecer na pista com carro fumando por mais de uma volta completa: Penalização + Suspensão de uma prova.

Conexão ruim/ warp excessivo: Advertência (é considerado conexão ruim, aqueles que tem ping muito instável ou alto. Aqueles que tem muito warp e causam situações arriscadas e perigosas com isso)

Direção perigosa, sem o próprio envolver-se em acidentes, mas pela condução, outros se envolverem em acidentes: Penalização.

Direção perigosa sem acidente e/ou ocasionando Banderia amarela: Advertência.

Nao uso idêntico de MACROS pré-estabelecidas (em português ou Inglês): Advertência.


* Os casos omissos neste regulamento serão analisados pela diretoria e a decisão será inapelável.

* Todos os pilotos que confirmarem suas participações estarão automaticamente concordando e dando ciência a estas regras.

O Objetivo destas regras é proporcionar competições do mais alto nível, com os pilotos se respeitando dentro e fora das pistas para que todos tenhamos um excelente espetáculo.

Requerimentos dos protestos

No final da corrida grave o replay na sua totalidade. Caso o piloto se sinta prejudicado em um acidente, este deverá seguir as instruções postadas pelo gerente da categoria no fórum específico. O mesmo deverá ser feito se o piloto não concordar com a punição recebida enviando dessa forma um recurso sobre a infração que lhe foi imposta.

OBS: Fica terminantemente proibida qualquer discussão a respeito de batidas durante as corridas do campeonato no fórum. Todos os e-mails relativos a esse assunto deverão ser tratados de forma privada; serão penalizados os pilotos que não obedecerem a esse procedimento.



Decisão dos protestos
irá decidir sobre os requerimentos de protestos e recursos e declarará a sua decisão. O julgamento do requerimento será feito pelos Organizadores (A não ser que algum deles esteja também envolvido no requerimento de protesto).
A decisão final é inapelável.

Uso do TS durante as corridas

Todos os competidores teram que estar em apenas 1 canal logo que seja criado LFS_Campeonato não podendo mudar durante as provas( salvo que seja usado depois na 2 temporada para equipes )

So algumas regras Básicas logo colocaremos mais regras




Infrações

As infrações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição. Após cada
solicitação de análise de incidente, referindo-se a uma destas
infrações, o Staff de Incidentes decidirá se cabe a aplicação da punição. Lembrando sempre
que há acidentes de corrida sem culpados e, portanto, sem punição alguma - estes são
reconhecidos como Incidentes de Corrida.

As punições

Grau: Pesadas (reincidência: 8 pontos)

1. Tirar piloto da prova ao tomar volta dos líderes (bandeira azul): 10 Pontos + suspensão da
próxima bateria e/ou prova.
2. Acidente causado por imprudência com retirada do oponente da prova: 10 pontos.
3. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente tirando o
oponente da corrida: 10 pontos.
4. Não respeitar bandeira amarela e tirar o oponente da corrida: 10 pontos.
5. Causar acidente ao tomar volta dos líderes danificando significativamente o carro do
oponente (bandeira azul): 8 pontos + suspensão da próxima bateria e/ou prova.
6. Acidente causado por imprudência com danos significativos ao carro do oponente: 5
pontos.
7. Causar acidente ao tomar volta dos líderes sem danificar ou causando danos leves ao carro
do oponente (bandeira azul): 5 pontos + suspensão da próxima bateria e/ou prova.
Grau: Médias (7-12 pontos – reincidência: 5 pontos)
8. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente causando
acidentes e danificando significativamente o carro do oponente: 2 pontos.
9. Não respeitar bandeira amarela e causar acidente danificando significativamente o carro do
oponente: 2 pontos.
10. Atrapalhar ou criar resistência ao tomar volta dos líderes, implicando perda de posição para
os líderes (bandeira azul): 1 pontos.
11. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente causando
acidentes sem danificar ou causando danos leves ao carro do oponente: 1 pontos.
12. Não respeitar bandeira amarela e causar acidente sem danificar, ou danificando de forma
leve o carro do oponente: 1 pontos.
13. Acidente causado por imprudência causando danos leves ao carro do oponente (caso
ocorra a perda de mais de uma posição): 2 pontos.
14. Acidente causado por imprudência causando danos leves ao carro do oponente (caso não
ocorra a perda de mais de uma posição): 1 pontos.
15. Acidente causado por imprudência sem danos ao carro do oponente (caso ocorra a perda
de mais de uma posição): 1 pontos.
16. Uso de palavras agressivas ou ofensivas no fórum: 10 pontos.
17. Acidente causado por imprudência sem danos ao carro do oponente (caso não ocorra a
perda de mais de uma posição): 5 pontos.

Grau: Leves (reincidência: 3 pontos)

18. Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes: 5
pontos.
19. Chat agressivo ou ofensivo (mesmo após a prova): 5 pontos.
20. Mais de uma mudança de linha para defender a posição: 4 pontos.
21. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente, sem causar
acidentes: 3 pontos.
22. Não ceder posição para os líderes após 2 voltas sob bandeira azul: 5 pontos.
23. Uso da buzina, pisca ou lampejamento de farol: 1 ponto.
24. Chat abusivo durante a corrida: 2 pontos.
24b. Uso de chat desnecessário: 2 pontos por texto.
25. Passar sobre as linhas de saída dos boxes: 1 ponto para cada vez que a infração for
constatada.
Obs: Em ovais e pistas onde se faz necessário, o desrespeito à linha de entrada dos
boxes também pode ser punida. Neste caso a exigência será comunicada no anúncio
da corrida ou no fórum específico da mesma.
26. Não conduzir de forma adequada o carro para os boxes ao final da corrida: 1 ponto.
27. Skin irregular: 1 ponto.

Adicionais

28. Desrespeito à decisão do diretor de prova: desclassificação da etapa.
29. Desrespeito à pessoa do diretor de prova: desclassificação do campeonato.
30. Acidente intencional ou deliberado: desclassificação do campeonato.
31. Uso de reset: desclassificação da bateria.
32. Uso de atalho pra pit e voltar a prova: desclassificação da bateria.
33. Não realizar pit stop obrigatório ou realizá-lo de forma incorreta: desclassificação da
bateria.
34. Não respeitar sua posição de largada na largada lançada: desclassificação da bateria.
35. Adicionar incorretamente lastro (obrigatório ou cumulativo) na stint ou na qualificação ou na
corrida: desclassificação de etapa.
36. Lag excessivo: O piloto será retirado da corrida.
37. Cortar caminho, conquistando evidente vantagem de tempo com a manobra: 1 ponto por
corte de caminho realizado.
Obs: Em caso de corte de caminho, intencional ou não, que o piloto tirar o pé do
acelerador e reduzir uma marcha imediatamente após realizar o corte, a punição
poderá não ser aplicada.
38. Cortar caminho, conquistando a posição do adversário: 5 pontos. Em caso de corte de
caminho, intencional ou não, que o piloto beneficiado ceda de volta a posição ao piloto
concorrente, a punição poderá não ser aplicada.
39. Uso de “ajuda” para conseguir tempo em qualificação, seja por empurrão, por vácuo, por
corte de caminho ou qualquer outros não permitido, o piloto será desclassificado da etapa.
40. Incidente que ocorre na primeira volta terá a um acréscimo de 2 pontos na punição
aplicada;
41. Incidente que prejudica piloto que ocupa as 10 primeiras posições sofrerá um acréscimo na
punição proporcional à posição do piloto prejudicado da seguinte forma:
a) Quando o piloto prejudicado ocupa até a 5ª posição inclusive: mais 4 pontos de
punição para o piloto causador;
b) Quando o piloto prejudicado ocupa da 6ª à 10ª posição inclusive: mais 2 pontos de
punição para o piloto causador.

APOS LEITURA DAS REGRAS COLOCAR CIENTE E DE ACORDO COM AS REGRAS
GRATO

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