ARCHANGELS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Archangels - Unidade de Combate
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ripper

Ripper


Número de Mensagens : 47
Idade : 41
Data de inscrição : 29/05/2009

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) Empty
MensagemAssunto: DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark)   DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) EmptySex 05 Mar 2010, 08:50

Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) KA-50_04

O cockpit é composto por varios painéis de instrumentos e indicadores que exibem informações sobre os parâmetros de vôo atual, sistemas da aeronave, estado da aeronave, estados dos motores, controles de vôo e indicadores de alerta.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) KA-50_05
Os controles primários de vôo são: manche "cíclico", Barra de controle do coletivo e os pedais do leme.
A barra de controle do coletivo controla o passo de todas as pás do rotor simultaneamente e de forma igual, aumentando ou diminuindo a quantidade de sustentação gerada pelo disco do rotor. O cíclico controla a direção alterando o tom dos rotores individualmente como se movendo em torno do eixo do rotor. Isso cria propulsão e determina a direção do movimento do helicóptero. O passo efectivo é baseado no somatório do campo coletivo e cíclico. Os pedais são usados para controlar a direção do helicóptero, no eixo horizontal (giro).

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) PAINEL_01
Os instrumentos de vôo primários estão localizados no painel à frente, abaixo do escudo anti-reflexo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ADI
O Indicador de Atitude (ADI), também conhecido como o "horizonte artificial", indica a orientação do helicóptero em relação ao horizonte. Também mostra o desvio da rota de vôo atribuído no eixo horizontal e vertical.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) HSI
O Indicador de Situação Horizontal (HSI) indica qual a proa da aeronave, fornece dados de navegação, e a posição do helicóptero no espaço horizontal em relação à linha de curso ou fixos de navegação. Estes podem incluir os waypoints, extaçoes de radio navegação, ou aeródromos. O HSI é útil na navegaçao e retorno para à base.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) PRB
O indicador Pitch Rotor Blade é usado para controlar o ângulo de inclinação das pás do rotor.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) AUTIMETRO
O altímetro indica altitude atual da aeronave acima do nível do mar (ASL). O mostrador do altímetro tem duas setas: A seta longa representa a casa dos 100 metros e a menor representa 1.000 metros.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) VVI
O indicador de velocidade vertical (VVI) mede a taxa de subida ou descida da aeronave e também é usado para ajudar a manter o vôo nivelado.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) RPM_ROTOR
O indicador de RPM do rotor exibe a medida tacômetro de revoluções do rotor por minuto (RPM) como uma porcentagem do seu valor máximo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) IAS
O indicador mostra a velocidade da aeronave IAS, velocidade aerodinamica.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ACELEROMETRO
O acelerômetro (ou "G-meter") indica a medida de força G exercida no helicóptero, representada pela agulha branca. As agulhas vermelhas indicam a maior força exercida.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) RADAR_ALTIM
O altímetro radar mostra a altitude do helicóptero acima do nível do solo (AGL) para uma altitude máxima de 300 metros. Altitude é medida com um pequeno radio altimetro montado na frente da aeronave.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) RELOGIO
O relógio analogico exibe a hora atual. Também pode ser usado para medir o tempo de missão e como um cronômetro para medir curtos períodos de tempo (de até uma hora), em minutos e segundos.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) EKRAN
O EKRAN-32-03 Built-In Test (BIT) é parte integrada do sistema informações. As funções do EKRAN incluem diagnósticos de todos os sistemas da aeronave e dos componentes que informam o piloto sobre qualquer falha, e quando no modo de sistema de rastreamento, fornece indicações de quaisquer anomalias na operação de equipamentos de vôo. O EKRAN também fornece equipamentos de diagnóstico usando sensores embutidos e resultados de documentos de teste durante o pré-verificações de voo e manutenção do solo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ADI_BKP
O horizonte artificial de backup indica atitude de bank e pitch do helicóptero, possui tambem um nivel que indica a taxa de derrapagem, e também fornece dados de atitude em relação ao gravador de dados de vôo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) EGT
O Indicador de temperatura dos gases do escapamento (EGT indicador) exibe a temperatura dos gases de escape para cada motor.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) RPM_MOTOR
O tacômetro indica a RPM de cada turbina. A escala é calibrada para mostrar RPM como uma percentagem do máximo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) FUEL_QTY
O indicador de quantidade de combustível, mede a quantidade de combustível existente nos tanques dianteiros e traseiros. O display é demarcado de 0 a 800 quilogramas.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) TREM
O painel de controle do trem de pouso é usado para levantar e baixar o trem de pouso, bem como mostrar a posição do trem de pouso.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) OVERHEAD
- O lado esquerdo do painel OVERHEAD inclui um interruptor brilho luzes de navegação, o interruptor do limpador do pára-brisa, o interruptor de esguixo de fluidos para lavar pára-brisas, um aquecedor do pitot estático e sensores de AoA , o Ram Air pitot que indica a IAS e o aquecimento do relógio, um interrupitor para o desembaçador do pára-brisa e a bússola magnética.
- O lado direito do painel OVERHEAD inclui o Sistema de de-gelo do rotor, o Sistema de de-gelo do motor e proteção contra entrada de poeira, lâmpadas de indicacao de funcionamento dos aquecedores dos pitot, o botão de teste dos aquecedores dos pitot, e o botao que liga o ventilador (Não Funcional).

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) DLC
O Painel de Controle do DATALINK está localizado no lado esquerdo do Overhead. É integrado com o Sistema de Controle de Armas e sua finalidade é enviar e receber informações de outros membros de vôo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) L140
A L-140 receptor de alerta laser (LWR) é projetado para mostrar a direção e o tipo de energia do laser que esta sendo irradiada em sua aeronave. Ele indica quatro quadrantes e dois hemisférios, horizontal e vertical - acima e abaixo do helicóptero.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) UV26
O Painel de Controle do UV-26 é o sistema de contra-medidas, está localizado à direita do OVERHEAD e é usado para configuração e liberação de cargas de flares.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) BUSSULA
A bússola magnética de independente é um instrumento de direção de proa que não requer uma fonte de energia. Ele serve como um backup para outros instrumentos de navegação.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) PUI800
- O PUI-800 Sistena de condição do armamento é usada para preparar as armas para o emprego, exibe o inventário e estatus das armas, controle e parâmetros de disparos.
- O painel de controle de armas tem as seguintes funções: tipo de arma selecionada, Master Arm (trava de segurança, ninguem quer um disparo acidental), botão para alijar os armamentos ou tanques montados nas asas, Seletor de munição de canhão HE High Explosive (Auto-Explosivo) - API Armor Piercing Incendiary (Penetradora de Blindagem e Incendiária), seletor de cadencia de lancamento de foguetes, Seletor de controle de tiro automático/manual, o indicador de disponibilidade, quantidade, seleção e presença de armas, Cadencia de tiro do canhão e munição restante, botão de alijamento de emergência ATGM, armar e desarmar alijador de emergência.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) LAND_LIGHT
- Painel de Luz de Pouso e advertência de Voz está localizado na parte inferior do painel central. Ela controla as luzes de pouso, os canais de navegação (NDB ou MARKRS), e a unidade de mensagem de voz automática (VMU).
- O painel contém as seguintes funções: interruptor de seleção de luz de pouso principal e backup, ligar / desligar a luz de pouso, extender ou recolher a luz de pouso, Seletor de canal de navegação, cessar VMU, repetir VMU, e interruptor para a ativação de mensagens de voz para todos os avisos no modo de emergência.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) PVI800
O painel de controle de navegação PVI-800 é usado para selecionar o modo de funcionamento do sistema de navegação e apoio a sua interação com outros sistemas.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) PVTS800
O Sistema Pvts-800 de Enlace de Dados controla o modo de identificação das aeronaves enviando e recebendo dados do DataLink.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) APC
O painel de piloto automático é usado para definir os canais de controle de vôo as várias funções do piloto automático.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ARK22
O painel de controle ARK-22 é usado para configurar o ADF.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) R828
O painel de controle R-828 rádio VHF é usado para selecionar o canal e controlar o volume e redução de ruído.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) SIGNAL_FLARE
Painel de dispersão de sinalizadores possui um interruptor para ativar e 4 botoes de lancamento: vermelho, verde, branco e amarelo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ELETRIC
O painel elétrico é utilizada para fornecer energia elétrica para os sistemas da aeronave.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) RADIOS
O painel de ativação dos rádios é usado para ligar e desligar os rádios, interfone, e sistemas de datalink.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) FUEL_PUMPS
O painel de controle das bombas de combustível é usado para controlar o impulso de ambas as bombas de combustível e dos tanques de combustível externos. Ela também aciona o medidor de combustível.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) FIRE_EX
O painel de controle do extintor de incêndio inclui indicadores de aviso de incêndio e os controles do sistema.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) FUEL_SHUTOFF
O painel de controle Fuel Shut-off Valve é utilizada para abrir e fechar as válvulas de combustível para os motores e APU.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) OIL_IND
Indicadores de transmissão, temperatura e pressão do óleo.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ILUMINATION
O painel de instrumentos de bordo e iluminação inclui interruptores para ligar luzes anti-colizão, ligar backup ADI, sistema hidráulicos principal, sistema de ejeção, sistemas de controle de armas, luz de formação, estroboscopio (Tip Light), luzes de instrumentos do painel, e luz para NVG.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) EEG
O painel de governador electrónico do motor (EEG) é usado para controlar o fluxo de combustível, RPM e corte do motor em caso de over-speed das turbinas.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) ENG_IND
O Indicador de Potência do Motor é usado para controlar a pressão de saída do compressor do motor em relação ao índices de:
("B") Marcas Vermelhas para a Descolagem.
("H") Máxima Contínua.
("K") Cruseiro.

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) REAR
O painel auxiliar traseiro está localizado atrás do lado direito do piloto e inclui os seguintes controles:
Painel de Controle de Degelo
Painel de indicadores de controle do motor
Teste do Sistema de ejeção
Teste da Unidade de mensagem de voz
Teste do EKRAN
Indicadores de temperatura e pressão do sistema hidráulico
Sistema de alerta de radiação laser
Controles do sistema de contramedidas
Controle de brilho iluminação do painel

DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark) LEFT
O painel esquerdo inclui: o painel de controle do R-800L1 rádio VHF, painel de controle de modos de aquisição de alvos, Painel de seleção e acionamento dos motores e APU, painel de controle de rádio intercomunicador, e o painel de condição da APU.

Isto conclui a síntese de familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark.

Duvidas ou Erros relacionados ao que foi dito acima serão respondidos neste topico !!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
DCS KA-50 Aula 02 (Familiarização com o cockpit do Ka-50 Black Shark)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DCS KA-50 Aula 01 (Conhecendo o KA-50)
» Video Aula, Faça sua Skins e Mude as Cores dos Aviões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCHANGELS :: 
* * * ASSUNTOS GERAIS * * *
 :: Outros Simuladores e Jogos
-
Ir para: